Ingresso

Conselho de Graduação aprova oferta de vagas remanescentes por meio do Exame Nacional do Ensino Médio

Candidatos poderão usar melhor nota obtida nas provas de 2018, 2019 ou 2020 do Enem; edital ainda será lançado

Publicado em 08/09/2021 às 17:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

O Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU) divulgou, nesta quarta-feira (08/09), a resolução Congrad Nº 26, de 3 de setembro de 2021, que aprova a realização de processo seletivo especial para o preenchimento de vagas remanescentes da última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com a resolução, será realizado um processo seletivo especial para preenchimento das vagas remanescentes do Sisu 2021/1, apuradas ao final da 4ª chamada em lista de espera, para todos os cursos em que não haja candidato convocado.

Segundo a diretora de Processos Seletivos da UFU, Maura Alves de Freitas Rocha, “as vagas serão preenchidas utilizando-se as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos. A nota utilizada será aquela em que o candidato obteve melhor desempenho entre as três últimas edições do Enem consideradas no processo seletivo".

Sobre a publicação do edital que vai definir as regras e condições do processo seletivo, Rocha explica que a Dirps aguarda o término da Quarta Chamada do Processo Seletivo SiSU/2021-1 para a definição das vagas disponíveis. Tão logo seja publicado, o edital será divulgado no Portal de Seleção da Pró-Reitoria de Graduação da UFU e nos demais canais de comunicação da UFU.

Candidatos poderão usar melhor nota obtida nas provas de 2018, 2019 ou 2020 do Enem. (Foto: Milton Santos/arquivo)

Palavras-chave: vagas remanescentes SiSU Enen Prograd processo seletivo ingresso UFU