Pular para o conteúdo principal
Graduação

Consun convoca nova sessão extraordinária para decidir sobre forma de oferta dos conteúdos curriculares para semestre letivo 2021-1

Continuação dos debates, com transmissão via YouTube, ocorre na tarde desta quinta-feira (23/09); prazo para definição termina no dia seguinte

Publicado em 22/09/2021 às 10:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Na noite desta terça-feira, 21 de setembro, ao encerrar a segunda reunião extraordinária para decidir sobre formato da oferta dos componentes curriculares, relativos ao primeiro semestre letivo de 2021, o presidente interino do Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Carlos Henrique Martins, convocou nova sessão extraordinária para deliberar sobre o tema. Como o prazo final para a universidade decidir sobre a matéria termina na sexta-feira (24/09), a nova reunião foi convocada para as 14h do dia anterior, na sala virtual dos Conselhos da UFU. Assim como ocorreu nos dois primeiros dias de debates sobre o tema, haverá transmissão em tempo real pelo YouTube, via Canal da UFU.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFU, Kárem Cristina de Sousa Ribeiro, “a discussão que prevaleceu sobre o parecer, nesta terça-feira, caminhou no sentido de que em 29 de novembro sejam oferecidos os componentes práticos na forma presencial, ainda não oferecidos em razão da pandemia, e os componentes teórico-práticos seriam oferecidos na forma presencial, desde que obedecidos os protocolos de biossegurança. Já os componentes teóricos permaneceriam sendo oferecidos na forma remota”.

Ainda, conforme a pró-reitora, na impossibilidade da oferta dos componentes teórico-práticos, dentro das recomendações dos protocolos de biossegurança, até 29 de novembro, o início destes conteúdos se daria de forma remota e, a partir de 5 de janeiro, cada colegiado de curso determinaria seus encaminhamentos, de acordo com as condições sanitárias.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Leia também:

Palavras-chave: Graduação Comitê de Monitoramento à Covid-19 Congrad Consun Conteúdos Curriculares Semestre 2020-1 UFU

A11y