01/09/2021 - 10:11 - Atualizado em 01/09/2021 - 10:14
HC-UFU recebe 4 mil máscaras doadas pela Receita Federal
As máscaras foram apreendidas em operações de fiscalização e foram entregues nesta sexta-feira
Portal Comunica UFU
Com apoio: Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG

Nesta sexta-feira (27) o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh) recebeu quatro mil máscaras doadas pela Receita Federal. Os produtos foram apreendidos em uma operação e serão destinados aos trabalhadores do HC-UFU, que é referência no atendimento à covid-19.

Para o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior: "as máscaras serão muito bem aproveitadas no Hospital de Clínicas para a prevenção da COVID-19 e para garantirmos a segurança de nossos trabalhadores e trabalhadoras que estão à frente dessa importante missão de salvar vidas.”

Na entrega, além dos representantes da Receita Federal, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU, Hélder Eterno da Silveira e o Gerente Administrativo do HC-UFU, Túlio Gonçalves Gomes.

O superintendente do HC-UFU, Nilton Pereira Júnior, agradece a doação: “É muito importante ver que há uma preocupação de toda a sociedade em prol do enfrentamento à pandemia. Estas máscaras que recebemos vão contribuir ainda mais com a segurança dos nossos profissionais e pacientes”, destacou.