FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

06/09/2021 - 15:20 - Atualizado em 10/09/2021 - 15:28
Nova série do podcast da UFU aborda saúde mental
Episódio #19 do ‘Ciência ao Pé do Ouvido’ publica o primeiro de quatro episódios
Laura Justino

Arte: Viviane Aiko

Como ter saúde mental o ano todo? No primeiro episódio de uma série com quatro publicações, o Ciência ao Pé do Ouvido, podcast da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vai discutir qual a importância da terapia na rotina das pessoas, além dos tipos de ajuda e tratamentos que são usados para os transtornos e doenças mentais.

O bate-papo é com Marciana Gonçalves, professora do Instituto de Psicologia da UFU, doutora em Enfermagem Psiquiátrica e coordenadora do grupo Toca, cujo objetivo é oferecer um espaço de desabafo e reflexão aos alunos, e com Karine Zago, doutora em Saúde Mental, enfermeira no Hospital de Clínicas (HC/UFU), professora da Faculdade de Medicina (Famed) e coordenadora do projeto “Proteger-se, você não está só”.

Os próximos episódios vão abordar outros aspectos da saúde mental, como preconceitos, família e crises psicológicas durante a pandemia causada pelo coronavírus.

Você gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.