21/09/2021 - 16:58 - Atualizado em 21/09/2021 - 18:51
Novo episódio do Ciência ao Pé do Ouvido aborda saúde mental e relações sociais
O podcast está entre os mais ouvidos no Spotify
Laura Justino

Como é possível manter a saúde mental vivendo em uma sociedade que nos exige tanto? Esse é o tema do terceiro episódio da série “Saúde Mental”, do Ciência ao Pé do Ouvido, podcast da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), publicado toda terça-feira de setembro.

O convidado que nos ajuda a entender sobre o assunto é Leonardo Abrahão, graduado em Direito e Psicologia pela UFU, professor de Sociologia na rede particular de ensino médio e pré-vestibular, e criador da campanha Janeiro Branco, cujo objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

Você quer enviar sua mensagem para o nosso podcast? Gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Mande áudio no Whatsapp: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

O Ciência ao Pé do Ouvido foi eleito entre os melhores da categoria ciência pela revista Galileu, publicada pela Editora Globo, e pelo Canaltech, portal de tecnologia que recebe 24 milhões de visitantes e tem uma média de 8 milhões de visualizações no canal do Youtube. Além disso, alcançou a 36ª posição no ranking dos mais ouvidos da categoria de ciência no Spotify!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.