Proexc disponibiliza 14 vagas para bolsistas de extensão em projetos de cultura

Inscrições têm início na próxima quarta-feira (06/09)

Publicado em 01/09/2021 às 13:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Foto: Imagem/ Divulgação

A Divisão de Fomento à Cultura (Difoc), vinculada à Diretoria de Cultura (Dicult), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), abre processo seletivo para vagas de bolsistas de extensão no Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché - edição remota 2021.

Os estudantes selecionados neste EDITAL trabalharão de forma remota, em conjunto com os coordenadores dos projetos aprovados, no desenvolvimento de atividades culturais atendendo às demandas de cada uma destas ações. Os trabalhos consistem nas etapas de pré-produção, produção e pós-produção, além de participação na elaboração de materiais visuais, gestão de mídias e suporte técnico, entre outras atividades.

Ao todo, serão 14 vagas para diferentes perfis e cursos, que deverão atender sete projetos vinculados ao programa. Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação, correspondentes às exigências da vaga pretendida, e ter disponibilidade de 20 horas semanais durante o período de vigência da contratação. As bolsas têm o valor de R$ 400,00 e duração de 2 a 3 meses, a depender do projeto, durante os quais o bolsista compromete-se com as atribuições do projeto ao qual estiver vinculado.

As inscrições, o processo seletivo e o trabalho ocorrerão de forma remota. É indispensável que as pessoas interessadas disponham de equipamentos e conexão com a internet para o desenvolvimento das atividades. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço de e-mail: difoc@proex.ufu.br.

Cronograma:

• Inscrições: 06/09 a 14/09
  • Análise documental: 15/09
  • Avaliação: 16/09
  • Resultado Parcial: 20/09
  • Recebimento dos Recursos: 21/09
  • Resultado Final: 22/09

Os resultados serão divulgados no endereço http://www.editais.ufu.br/extensao-cultura. Para o esclarecimento de dúvidas sobre o edital ou sobre o processo de seleção, basta entrar em contato pelo e-mail difoc@proex.ufu.br.

Palavras-chave: cultura DIFOC PROEXC UFU dicult seleção bolsistas extensão