Processos Seletivos

Proexc disponibiliza 36 vagas para bolsistas de extensão e 18 para bolsistas de cultura

Inscrições podem ser feitas remotamente até 22 de setembro; valores das bolsas variam entre R$ 200,00 e R$ 1.000,00

Publicado em 14/09/2021 às 08:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), por intermédio da Divisão de Fomento à Cultura (Difoc), vinculada à Diretoria de Cultura (Dicult), publicou os editais para as vagas de bolsistas de extensão e bolsistas de cultura para o Programa Institucional de Apoio à Cultura da UFU (PIAC Estudantil 2021 - Edição Remota).

São três editais que, juntos, disponibilizam 36 (trinta e seis) vagas de extensionista para diferentes perfis e cursos, 17 vagas para bolsistas de cultura (Piac) e 1 (uma) bolsa de cultura para o Programa de Ocupação do Espaço de Memória da Cultura Negra Graça do Aché - Edição Remota 2021, que deverão atender aos projetos vinculados ao programa.

Os(as) estudantes selecionados(as) vão atuar de forma remota, em conjunto com as coordenações dos projetos aprovados, no desenvolvimento de atividades culturais atendendo às demandas de cada projeto. As atividades consistem na pré-produção, produção e pós-produção das ações, além de participarem da elaboração de materiais visuais, da gestão de mídias e suporte técnico, entre outras atividades de natureza artístico-cultural e técnica.Podem concorrer às vagas, estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFU, correspondentes às exigências da vaga pretendida, e que tenham disponibilidade para o cumprimento da carga horária exigida para cada uma das modalidades durante o período de vigência da contratação.

É indispensável que os candidatos aprovados disponham de equipamentos e conexão com a internet compatíveis para o desenvolvimento das atividades.

Bolsas

As bolsas de extensão têm o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e duração de 2 (dois) a 3 (três) meses. Neste período, o bolsista compromete-se com as atribuições a que estiver vinculado. As bolsas de cultura variam entre R$ 200,00 (duzentos) e R$ 1.000,00 (mil reais), a depender do projeto.

Inscrições

As inscrições, bem como os processos seletivos e as atividades dos bolsistas selecionados acontecem de forma on-line.

O prazo para as inscrições para as bolsas de extensão e cultura PIAC- Estudantil 2021 e bolsista de cultura do Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché - 2021 - Edição Remota, vai até dia 22 de setembro. Os procedimentos serão realizadas exclusivamente pelo e-mail difoc@proex.ufu.br.

Cronograma dos Editais (81/82/83)

• Inscrições: até 22/09/2021
  • Análise documental: 23/09/2021
  • Avaliação: 24 a 26/09/2021
  • Resultado Parcial: 28/09/2021
  • Recebimento dos Recursos: 29/09/2021
  • Resultado: 30/09/2021

Os resultados serão divulgados no endereço: http://www.editais.ufu.br/extensao-cultura.

Dúvidas sobre o edital, ou sobre o processo de seleção, podem ser solucionadas pelo e-mail difoc@proex.ufu.br.

Editais

Palavras-chave: DIFOC dicult bolsa de extensão bolsa de cultura PIAC Estudantil 2021 PROEXC UFU