22/10/2021 - 08:25 - Atualizado em 07/11/2021 - 22:37
Curso 'Trilhas no PDDE' recebe inscrições até o dia 6 de novembro
Com carga horária de até 60 horas, atividades são destinadas a gestores de escolas públicas municipais e estaduais que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola
Hermom Dourado

Ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais - Regional Sudeste (Cecampe - Sudeste) localizado na Região Sudeste está sob a responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Fruto desta iniciativa, o curso “Trilhas no PDDE” tem como público-alvo gestores educacionais, diretores escolares e demais profissionais da educação de escolas públicas municipais e estaduais que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola.

Devido ao sucesso da primeira rodada do curso e à grande procura por ele, decidiu-se por uma nova rodada de inscrições. Elas já estão abertas e podem ser realizadas, via preenchimento de formulário on-line, até o próximo dia 06/11. Docente da Faculdade de Educação (Faced/UFU) e coordenador do Cecampe - Sudeste, Cairo Mohamad Ibrahim Katrib explica que o "Trilhas no PDDE” foi minuciosamente elaborado e estruturado para atender às demandas relacionadas ao processo de adesão, execução e prestação de contas desse programa do governo federal.

"Todos os cursos de formação que serão oferecidos pelo Cecampe - Sudeste/UFU, a partir deste segundo semestre de 2021, estão centrados em três pressupostos epistemológicos: Gestão Democrática, Equidade e Educação Social e Etnicamente Referenciada, que direcionam a construção de uma trilha formativa, partindo do objetivo de oportunizar experiências de formação continuada aos/às profissionais da educação, visando ao monitoramento e ao êxito da gestão de programas educacionais”, ressalta o coordenador.

As datas previstas para início e encerramento do curso são, respectivamente, 08/11 e 10/12/2021. Todas as atividades ocorrerão na modalidade EaD, via moodle UFU. O e-mail para esclarecimento de dúvidas é cursocecampeufu@gmail.com

Confira, na imagem abaixo, as principais informações sobre o curso.