FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

05/10/2021 - 21:11 - Atualizado em 08/10/2021 - 14:49
Por que a temperatura tem variado tanto?
Episódio #28, primeiro da série Mudanças Climáticas, já está disponível
Josielle Ingrid

Não importa se o lugar é Canadá, Itália, Sudão, Índia ou Brasil. Os frequentes recordes nas temperaturas em diferentes lugares do mundo, assim como eventos climáticos surpreendentes para a maior parte das pessoas, têm feito o ano de 2021 parecer atípico quando o assunto é tempo.

O que de fato muda na vida das pessoas se a Terra aquece ou esfria apenas um grau Celsius? Os extremos, no que diz respeito ao modo como temos experimentado o tempo, são fruto de um calendário geológico que naturalmente tem seguido seu curso ou resultado da atividade humana desenfreada neste planeta?

Sobre essas e outras questões, o doutor em Geografia e professor de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Paulo Cezar Mendes, é o primeiro convidado da nova série do podcast Ciência ao Pé do Ouvido: Mudanças Climáticas. Disponibilizado nesta terça-feira (5), o episódio #28 também conta com respostas às dúvidas dos ouvintes.

Você gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, no SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON  ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.