Prefeitura Universitária orienta sobre mudanças no acesso ao Campus Glória

Confira a íntegra do comunicado com as explicações sobre as novas formas para o fluxo de entrada e saída de veículos naquela unidade da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 04/10/2021 às 11:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Foto: Alexandre Costa/Arquivo

Em virtude das alterações no trânsito que interferem na entrada e saída do Campus Glória da UFU, a Prefeitura Universitária informa toda a Comunidade Universitária que no ano de 2021 respondeu por meio do processo 23117.020739/2021-69 uma demanda do Ministério Público que solicitou informações sobre a segurança viária na entrada/saída do Campus Glória, motivada por uma notícia de fato. Até então, a UFU havia estabelecido tratativas junto ao DNIT, a concessionária MGO Rodovias Minas Gerais Goiás S/A e a Agência Nacional de Trânsito e Transportes - ANTT em reunião realizada em Brasília com o Gerente de Engenharia e Investimentos de Rodovias dessa agência, na tentativa de viabilizar a execução de um viaduto sobre a rodovia BR-050 que permitisse o acesso nesse Campus com segurança. Todos os documentos estão anexados no Ofício 8 (2687470 - documento restrito) do processo 23117.020739/2021-69. Em resposta a notificação do Ministério Público foi proposto de maneira paliativa orientar a entrada no Campus pelo acesso da fazenda/BR-050 e a saída pela rodovia BR-365 com retorno embaixo do viaduto, pois esta solução foi considerada momentaneamente pela Concessionária ECO050 a mais segura e viável para permitir o acesso da Comunidade Universitária e Sociedade Civil ao Campus Glória. Assim sendo a referida Concessionária foi notificada a executar a sinalização horizontal e vertical com as alterações necessárias.

A Prefeitura Universitária está ciente dos transtornos que estas mudanças acarretam para a comunidade universitária e sociedade civil que utiliza o Campus Glória, entretanto, a segurança de todos é um bem que não podemos descuidar.

30 de setembro de 2021

PROF. DOGMAR ANTONIO DE SOUZA JUNIOR