Novo edital

Primeiro edital de 2022 para credenciamento de discentes interessados em mobilidade internacional recebe inscrições

Período para realizar o procedimento vai até esta sexta-feira (10/12); vagas são ofertadas nas modalidades à distância e presencial

Publicado em 26/10/2021 às 11:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), junto com o Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), publica o Edital Nº 10/2021, a respeito do credenciamento para homologação e pré-classificação de discentes dos cursos de graduação para mobilidade internacional em 2022, com exceção dos programas BRAFITEC e EIFFEL. De acordo com o documento, os candidatos têm dos dias 22 de novembro a 10 de dezembro para se inscreverem no processo de credenciamento para posterior participação em editais de chamadas complementares nas modalidades à distância e presencial.

Imagem: Pxhere.com

Os discentes podem pertencer a qualquer área de conhecimento da UFU. Porém, é preciso que atendam a alguns dos requisitos para realizar a sua candidatura, como estar matriculado regularmente em curso de graduação da instituição, ter nacionalidade brasileira ou visto nacional permanente, não ter sido transferido para a universidade nos últimos três semestres e possuir condições de cumprir, pelo menos, um semestre letivo na UFU, após o período de mobilidade.

Depois de finalizada a primeira etapa de seleção, editais de chamadas complementares vão ser divulgados, dos dias 25 de janeiro a 30 de junho de 2022, para pré-selecionar os candidatos que passaram pelo processo de credenciamento. Nas chamadas também vão constar informações como, por exemplo, o programa ou oportunidade oferecida, certificação de proficiência em língua estrangeira, modalidade, universidades de destino, quantidade de vagas e cursos elegíveis.

Participantes homologados e pré-classificados pelo Edital Nº 10/2021 não estão automaticamente selecionados para a realização da mobilidade internacional, mas podem se candidatar a qualquer chamada complementar e passar por uma nova classificação.

Para saber mais informações das etapas do credenciamento, os próximos passos para concorrer às vagas e baixar os anexos do Edital Nº 10/2021, acesse a página da DRII ou entre em contato com a diretoria, pelo e-mail international@ufu.br.

Palavras-chave: DRII Mobilidade Internacional Discentes edital Credenciamento

Conteúdo relacionado