Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

26/10/2021 - 11:23 - Atualizado em 22/11/2021 - 08:42
Primeiro edital de 2022 para credenciamento de discentes interessados em mobilidade internacional recebe inscrições
Período para realizar o procedimento vai até 10 de dezembro; vagas são ofertadas nas modalidades à distância e presencial
Por: 
Henrique Rodrigues

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), junto com o Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), publica o Edital Nº 10/2021, a respeito do credenciamento para homologação e pré-classificação de discentes dos cursos de graduação para mobilidade internacional em 2022, com exceção dos programas BRAFITEC e EIFFEL. De acordo com o documento, os candidatos têm dos dias 22 de novembro a 10 de dezembro para se inscreverem no processo de credenciamento para posterior participação em editais de chamadas complementares nas modalidades à distância e presencial.

Imagem: Pxhere.com

Os discentes podem pertencer a qualquer área de conhecimento da UFU. Porém, é preciso que atendam a alguns dos requisitos para realizar a sua candidatura, como estar matriculado regularmente em curso de graduação da instituição, ter nacionalidade brasileira ou visto nacional permanente, não ter sido transferido para a universidade nos últimos três semestres e possuir condições de cumprir, pelo menos, um semestre letivo na UFU, após o período de mobilidade.

Depois de finalizada a primeira etapa de seleção, editais de chamadas complementares vão ser divulgados, dos dias 25 de janeiro a 30 de junho de 2022, para pré-selecionar os candidatos que passaram pelo processo de credenciamento. Nas chamadas também vão constar informações como, por exemplo, o programa ou oportunidade oferecida, certificação de proficiência em língua estrangeira, modalidade, universidades de destino, quantidade de vagas e cursos elegíveis. 

Participantes homologados e pré-classificados pelo Edital Nº 10/2021 não estão automaticamente selecionados para a realização da mobilidade internacional, mas podem se candidatar a qualquer chamada complementar e passar por uma nova classificação.

Para saber mais informações das etapas do credenciamento, os próximos passos para concorrer às vagas e baixar os anexos do Edital Nº 10/2021, acesse a página da DRII ou entre em contato com a diretoria, pelo e-mail international@ufu.br.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2021. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal