04/10/2021 - 11:45 - Atualizado em 04/10/2021 - 16:13
Proexc disponibiliza dados de divulgação da evolução da extensão na UFU
Ferramenta utilizada para visualização é o PowerBI, integrada ao pacote do Office35; material é concedido à comunidade universitária
Monallysa Leite

Imagem: Logo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) está disponibilizando em seu site o acesso aos dados de extensão cadastrados no Sistema de Informação de Extensão (SIEX) entre os anos de 2010 a 2020.

Os dados são apresentados utilizando a ferramenta de software PowerBI. Foram criados filtros de cidade, ano base, área do conhecimento, área temática da extensão, Unidade Acadêmica/Especial/Administrativa, e tipo de atividade, distribuídos em seis diferentes dashboards que possibilitam uma visão integral e interativa das atividades desenvolvidas na UFU no período. A aplicação está incluída no pacote do Office365 disponibilizado à comunidade universitária e foi utilizada institucionalmente pela primeira vez, embasando a tomada de decisão dos gestores institucionais e contribuindo com a transparência e acesso aos dados da extensão na instituição.

É importante ressaltar que a ferramenta está em constante atualização e aperfeiçoamento. Para tanto, a colaboração de todos é mais que bem-vinda. As contribuições podem ser enviadas ao seguinte endereço de e-mail: esexc@proex.ufu.br. Para ampliar o painel dos gráficos, basta clicar no canto inferior da planilha e visualizá-lo no modo "tela cheia".