Pular para o conteúdo principal
Internacionalização

UFU ingressa no 'Top 500' da edição 2022 do 'THE Emerging Economies'

Instituições de 50 países de economias emergentes foram avaliadas, de acordo com os 13 indicadores de desempenho da avaliação geral reequilibrados

Publicado em 20/10/2021 às 16:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

(Arte: UFU/Divulgação)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está consagrada no último resultado, divulgado nesta terça-feira (19/10), do "The Emerging Economies University Ranking 2022", que avaliou instituições situadas em países de economia emergente. No ranking deste ano, a UFU assume a posição 401-500, dentre 698 universidades de 50 países ao redor do globo.

Acesse o ranking completo

O "The Emerging Economies University Rankings" classifica as melhores universidades do mundo, com base nos dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria, usando as mesmas métricas do ranking principal. Porém, os pesos aplicados são recalculados, para compatibilizar com a realidade dos países emergentes avaliados. No total, o ranking utiliza 13 indicadores de desempenho, que avaliam cinco grandes áreas, separadas em Ensino (Reputação, Razão entre Estudantes e Professores, Razão entre Acadêmicos com Doutorado e Bacharelado, Razão entre Acadêmicos com Doutorado Premiados e Equipe Acadêmica e Renda Institucional), Pesquisa (Reputação, Renda e Produtividade), Citações (Influência em Pesquisa), Perspectiva Internacional (Colaboração Internacional, Proporção de Estudantes Internacionais e Proporção de Acadêmicos Internacionais) e Renda da Indústria.

Confira a metodologia

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Leia também:

Palavras-chave: ranking universidades economias emergentes Avaliação #THEemerging #THEUniRankings

A11y