Bolsa de extensão

Último dia de inscrições no edital do Peic com vigência para 2022

Período para submissão de propostas está aberto e prossegue até a tarde desta segunda-feira (08/11)

Publicado em 19/10/2021 às 14:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Foto: Imagem/ Divulgação

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (ProexcUFU), por meio da Diretoria de Extensão (Direc), está com edital aberto para a próxima edição do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic), com vigência para o ano de 2022.

O Peic é destinado aos interessados em participar da seleção de projetos de extensão, com oferta de vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para discentes de todos os campi da UFU - nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia - e custeio de atividades extensionistas. O edital acolherá propostas de projetos de extensão protagonizadas por docentes e técnicos administrativos da instituição nos quatro municípios citados acima, onde a UFU desenvolve suas atividades mais diretamente.

Serão destinados recursos até o valor total de R$ 400 mil. Cada proposta de projeto de extensão apresentada a este edital poderá pleitear o valor máximo de R$ 8 mil, sendo, obrigatoriamente, recursos destinados ao pagamento de bolsista(s) de extensão por, no mínimo, 6 meses, e recursos destinados ao custeio. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos de extensão voltados à promoção da integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (Consun), com o intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do discente, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo o compromisso dela com o desenvolvimento sustentável.

As propostas serão recebidas até esta segunda-feira (08/11), às 16h59. Para mais informações, acesse o edital e demais documentos, em: http://www.editais.ufu.br/node/5417.

Palavras-chave: UFU Peic projetodeextensão bolsa de extensão