Redistribuição

Abertas as inscrições para vaga de docência, por redistribuição, na Faculdade de Engenharia Química da UFU

Oportunidade disponível é na área de Controle e Automação de Processos Químicos

Publicado em 08/11/2021 às 10:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Fachada da Faculdade de Engenharia Química, no Campus Santa Mônica. (Foto: Alexandre Costa)

Começam nesta segunda-feira, 8 de novembro, as inscrições para a vaga do cargo de professor do Magistério Superior, mediante processo de redistribuição de cargos de outras universidades federais, para a Faculdade de Engenharia Química (Fequi), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A vaga disponível é para a área de Engenharia Química, subárea Controle e Automação de Processos Químicos. Para concorrer ao edital, o(a) candidato(a) deve possuir graduação em Engenharia Química e doutorado em Engenharia, na área de Controle e Automação de Processos Químicos ou doutorado em Ciências, na área de Controle e Automação de Processos Químicos.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva (DE). O(a) candidato(a) aprovado(a) exercerá suas atividades no Campus Santa Mônica e/ou Umuarama e/ou Glória, em Uberlândia (MG), e deverá assumir as disciplinas e componentes curriculares de Modelagem e Simulação de Processos, Simulação de Plantas Inteiras, Trabalho de Conclusão de Curso, Tópicos Especiais em Matemática Aplicada à Engenharia Química, Tópicos Especiais em Otimização, Otimização de Processos Químicos, Métodos Matemáticos em Engenharia Química, Métodos Numéricos em Engenharia Química, Tópicos Especiais em Modelagem, Controle de Processos Químicos I e II, Química Tecnológica, Laboratório de Engenharia Química e outras disciplinas correlatas à área de formação, nos cursos atendidos pela unidade.

Inscrições

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá realizar peticionamento como usuário externo no Sistema SEI, no endereço eletrônico http://www.ufu.br/sei, até as 23h59 do dia 26/11/2021, horário de Brasília, e anexar os documentos exigidos.

O passo a passo para a criação de usuário externo e para o peticionamento estão descritos, respectivamente no Anexos I e II do Edital FEQUI nº 7/2021, assim como demais normas para a submissão de propostas.

O acompanhamento do processo, bem como o acesso a mais informações, pode ser feito pelo sítio oficial da Fequi na internet - http://www.feq.ufu.br.

>>> Contatos

Palavras-chave: redistribuição docência Engenharia Química Fequi UFU