Extensão

Café na Química promove quarta versão do Curso de Nivelamento em Química e Matemática

Evento acontece entre os dias 29/11 e 10/12

Publicado em 26/11/2021 às 10:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Imagem: Banco de Imagens Pixabay

O programa Café na Química, do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia (IQ/UFU), irá realizar, entre os dias 29/11 e 10/12, a quarta versão do Curso de Nivelamento, com foco na Química e Matemática. O nivelamento tem como objetivo abordar os fundamentos essenciais de cada conteúdo de forma básica, como um processo gradativo de revisão, e é destinado a alunos ingressantes na graduação ou que estejam no ensino médio.

As aulas acontecerão de forma online e assíncrona, de segunda à sexta, pela plataforma Google Classroom, exceto às quartas-feiras, dia destinado para que os alunos coloquem os conteúdos em dia. Desse modo, ao todo, o curso contará com oito aulas divididas em duas semanas, com conteúdos disponíveis às 19h e 20h.

O Café na Química é um programa de extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFU que abarca projetos, cursos, eventos, conferências temáticas, dentre outras ações que visam promover troca de saberes entre a comunidade interna e externa. A equipe é coordenada pelo professor Fábio Augusto do Amaral, diretor do IQ, e conta com dois alunos bolsistas e dois professores.

No dia 29/11, às 19h, acontecerá a abertura do evento pelo canal da Química na UFU no YouTube. Para se inscrever no curso, basta preencher o formulário.

Para mais informações, acompanhe o Café na Química pelo Instagram.

Palavras-chave: Café na Química; Instituto de Química; Proexc; Curso