16/11/2021 - 16:57 - Atualizado em 01/12/2021 - 12:07
Instituto de História recebe propostas de redistribuição para vaga de docente na área de História dos Povos Indígenas
Inscrições podem ser realizadas entre os dias 22 e 30/11, via Sistema Eletrônico de Informações
Fabiano Goulart

O Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), recebe inscrições de candidatos à vaga de docente, na área de História dos Povos Indígenas, mediante processo de redistribuição de cargos de outras universidades federais.

A vaga disponível enquadra-se no regime de trabalho de 40 horas semanais, com Dedicação Exclusiva (DE), e o(a) docente(a) selecionado(a) deverá desenvolver suas atividades no Campus Santa Mônica, em Uberlândia (MG).

Para concorrer à vaga, o(a) candidato(a) deve possuir graduação em História e doutorado em História ou Antropologia ou Arqueologia e ser ocupante de cargo de professor do magistério superior em universidade federal, além de atender aos demais requisitos constantes do EDITAL DIRINHIS Nº5/2021, de 9 de novembro de 2021.

Inscrições

O período de inscrições é de 22 a 30 de novembro de 2021. Os(as) interessados(as) devem realizar peticionamento como usuário/externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), da UFU, até as 23h59 do dia 30 de novembro de 2021 .

A direção do Inhis ressalta que não serão aceitas inscrições, bem como solicitação de substituição e/ou acréscimo de documentos, após término do período definido para o envio da documentação.

Avaliação

A avaliação dos candidatos será feita por meio da análise das atividades de ensino, pesquisa e extensão, com respectiva pontuação, conforme disposto no Anexo I, do edital.

O edital e demais informações sobre o processo podem ser acessados na página do Inhis/UFU na internet, no endereço eletrônico http://www.inhis.ufu.br/editais/2021-11-chamada-publica-para-redistribuicao-de-docentes-inhis. O resultado será divulgado no mesmo sítio, a partir das 17h de 14/12/2021.

Contatos

O(a) docente selecionado(a) deverá desenvolver suas atividades no Instituto de História, que fica no Bloco 1-H, no Campus Santa Mônica, em Uberlândia (MG). (Foto: Alexandre Costa)