Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

25/11/2021 - 16:50 - Atualizado em 13/12/2021 - 08:52
Novo edital de concessão de auxílios emergenciais para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica recebe inscrições
Requerimento atende alunos da graduação, da Escola Técnica de Saúde (Estes) e da pós-graduação; inscrições prosseguem até a tarde desta sexta-feira (10/12)
Por: 
Henrique Rodrigues

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) lançou o Edital n° 7 de 2021, referente ao processo seletivo para obtenção de auxílios emergenciais para o próximo semestre letivo. Estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, que possuem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo podem realizar suas inscrições até as 17h do dia 10 de dezembro, por meio Portal de Serviços da Graduação (PSG).

Dentre os candidatos que atendem à condição socioeconômica, estão contemplados aqueles que estão regularmente matriculados na graduação, em cursos técnicos da Escola Técnica de Saúde (Estes) e na pós-graduação presenciais, nas modalidades de ensino remoto e/ou presencial na universidade. 

Arte: Proae/Divulgação

Além da exigência da matrícula na UFU e da comprovação da vulnerabilidade exigidas a todos os solicitantes, os estudantes de graduação, do ensino técnico e da pós-graduação não podem ter nenhum tipo de benefício da Assistência Estudantil para se inscrever. No edital, estão dispostos outros requisitos, que variam de acordo com o nível de ensino do candidato, para solicitação dos auxílios.

Serão ofertados distintos benefícios, conforme o perfil do estudante, sendo 14 tipos para a graduação, oito para o ensino técnico e quatro para a pós-graduação Stricto sensu. Dos auxílios, os que todos os alunos conseguem solicitar são os de inclusão digital, de auxílio internet e dispositivo móvel (tablet).

Depois de realizada a incrição e publicada a lista dos classificados, o processo seletivo conta com mais cinco etapas: o primeiro recurso; a convocação para inserção de documentos; a análise socioeconômica; o segundo recurso; e, por fim, a divulgação do resultado final - que ocorrerá no dia 16 de fevereiro de 2022.

As dúvidas frequentes dos interessados podem ser acessadas por meio do documento disponibilizado pela Proae. Caso a informação necessária não conste no arquivo, é possível encaminhar o questionamento para o e-mail diase@proae.ufu.br, junto com o nome completo, número de matrícula, curso e campus em que estuda.

Confira o edital completo e mais informações na página da Proae.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal