Depae

Oportunidade para os estudantes de graduação da UFU

Inscrições abertas para dois editais que contemplam seleções de monitores especiais e bolsistas com conhecimento em Libras

Publicado em 19/11/2021 às 10:02 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Uma boa oportunidade para os estudantes de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Diretoria de Ensino (Diren) e a Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae) acabam de publicar dois editais de seleção.

O primeiro vai selecionar monitores para desenvolvimento de ações educativas de apoio e suporte aos estudantes com deficiência, durante o primeiro semestre letivo de 2021. Os selecionados ficarão sob a orientação da Depae. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 26 de novembro de 1º de dezembro, por meio de formulário eletrônico. O candidato monitor deverá estar regularmente matriculado e ter cursado, no mínimo, um semestre, em qualquer curso de graduação da UFU. Deverá, também, dispor de 12 horas semanais, sem prejuízo de suas atividades escolares. Além disso, não poderá exercer, simultaneamente, mais de uma monitoria no mesmo semestre e deverá participar, quinzenalmente, do grupo de estudos da Depae sobre inclusão e acessibilidade. Serão disponibilizadas 16 vagas. Para mais informações sobre o edital, acesse o link.

Bolsistas de Libras

O segundo edital é para seleção de bolsistas com conhecimento em Libras, para monitoria nos cursos de graduação. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 26 de novembro de 2 de dezembro. O candidato  bolsita deverá estar regularmente matriculado e ter cursado, no mínimo, um semestre, em qualquer curso de graduação da UFU. Deverá, também, ter conhecimento em Libras; dispor de 20 horas semanais, sem prejuízo de suas atividades escolares. Serão disponibilizadas cinco vagas para atendimentos das demandas da Depae, no que se refere ao atendimento de estudantes e professores surdos. Mais informações estão disponíveis no link.

Palavras-chave: DEPAE editais monitoria Libras