Podcast da UFU aborda autoestima nas redes

Novo episódio do ‘Ciência ao Pé do Ouvido’ dá continuidade à série sobre influenciadores digitais

Publicado em 09/11/2021 às 16:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

O 'Ciência ao Pé do Ouvido' é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social da UFU (Arte: Maíra Vogado)

Muitos influenciadores digitais produzem conteúdo trabalhando com sua própria imagem. Comentários negativos e a pressão para atingir a beleza padrão são alguns fatores que afetam muitas pessoas, sejam elas influenciadoras ou não.

Sendo influenciador, como fica a autoestima? Como não reproduzir discursos que reforcem as pressões estéticas atuais? Quão importante é a visibilidade de diferentes tipos de beleza?

No episódio #33, conversamos sobre esse tema com a influenciadora digital Mariana Mendes. Por ter uma pinta no rosto, ela produz conteúdos sobre aceitação e questiona os atuais padrões de beleza.

Você gostaria de tirar alguma dúvida com um cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU). Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.

Palavras-chave: Ciência podcast Influenciadores digitais Autoestima redes sociais