23/11/2021 - 17:25 - Atualizado em 25/11/2021 - 12:30
Podcast da UFU fala sobre influenciadores de ciência
Episódio #35 do Ciência ao Pé do Ouvido conta com bate-papo com dois divulgadores científicos
Julia Alvarenga

O 'Ciência ao Pé do Ouvido' é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (arte: Maíra Vogado)

Nas redes sociais, encontramos conteúdos diversificados que perpassam as mais diferentes áreas. Hoje, temos influenciadores que atuam em vários nichos específicos, como moda, saúde, educação, beleza, entre vários outros. Mas e aqueles que abordam a ciência?

Os divulgadores científicos estão cada vez mais presentes nas redes sociais trazendo a ciência de forma acessível para a sociedade. Como é ser um influenciador de ciência? Qual a importância da divulgação científica?

Para entender melhor sobre o tema, conversamos com Lucy Souza e Guilherme Lui, influenciadores digitais que produzem conteúdo sobre ciência. Souza é bióloga e paleontóloga, enquanto Lui é formado em Educação Física.

Você gostaria de tirar alguma dúvida com um cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU). Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.