26/11/2021 - 16:51 - Atualizado em 03/12/2021 - 08:45
Publicada a segunda chamada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Fapemig
Prazo do Termo de Aceite vai até quinta-feira (02/12)
Túlio Daniel

Arte: Viviane Aiko

A Diretoria de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (Dirpe/UFU) publicou, na última sexta-feira (26/11), a segunda chamada do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Nesta chamada, foram convocados sete alunos, sendo um da área de Ciências Exatas e da Terra, dois da área de Ciências Biológicas, dois da área de Ciências da Saúde, um da área de Ciências Sociais Aplicadas e um da área de Ciências Humanas.

Os alunos/orientadores aprovados com bolsa devem aceitar o Termo de Aceite disponível no Portal do Aluno e no Sistema de Gestão (SG) entre os dias 26/11 e 02/12. Aqueles que não aceitarem dentro deste período estarão, automaticamente,desclassificados e o próximo candidato da área será chamado.

Ao todo serão ofertadas 190 bolsas, desde que não haja alteração no número de concessão, a depender da cota disponibilizada pela Fapemig, bem como da disponibilidade financeira durante o período de vigência do edital. O valor mensal de cada bolsa será de R$400,00, com vigência no período de dezembro de 2021 a setembro de 2022 (10 meses de bolsa). A lista com os convocados para a segunda chamada pode ser acessada aqui.

Para mais informações, acesse a página oficial do edital: DIRPE Nº 10/2021.