16/11/2021 - 11:34 - Atualizado em 22/11/2021 - 08:19
Rede Andifes-Isf abre inscrições para cursos de Inglês e Português como Língua Estrangeira
Período se encerra na próxima sexta-feira (19/11) ou até o término das vagas; aulas vão ocorrer de maneira remota
Henrique Rodrigues

A Rede Andifes IsF (Rede IsF) iniciou o processo de inscrição de alunos nos cursos, gratuitos, de Inglês e de Português como Língua Estrangeira. As atividades fazem parte da parceira da associação com o Programa Idiomas Sem Fronteiras da Universidade Federal de Uberlândia (IsF/UFU). Para garantia da vaga, os alunos devem realizar o cadastro entre os dias 15 a 19 de novembro ou até a ocupação das 25 vagas disponíveis, por meio do link de inscrição divulgado nas páginas do IsF no Facebook e no Instagram.

As aulas ocorrem dos dias 22 de novembro a 17 de dezembro, nos modos síncrono e assíncrono. Os dois cursos são destinados a toda a comunidade acadêmica, com o objetivo de ampliar o acesso gratuito à aprendizagem da Língua Estrangeira, e possuem carga horária de 10 horas, distribuídas em 2h30 de aulas semanais.

Arte: Instagram/@isf.ufu

O curso de Língua Inglesa conta com duas oficinas, a de Estratégias de Leitura (nível básico) e a de Conversação (nível intermediário). Enquanto a primeira ocorrerá de forma síncrona todas as terças-feiras, das 13h às 14h30, a segunda será ministrada às sextas-feiras, das 15h30 às 17h.

Já o curso de Português para Estrangeiros possui em sua grade as aulas de Leitura e Produção Escrita: uma viagem ao Brasil cultural através de diferentes gêneros textuais e de Gramática do Português Brasileiro (nível 1 e 2). A primeira disciplina será realizada de maneira síncrona, às sextas-feiras, das 10h às 11h30; e a segunda, das 15h às 16h30.

Todas as aulas síncronas de ambos os cursos vão acontecer por meio do Google Meet; já as que forem assíncronas serão pela plataforma Google Classroom.