Língua estrangeira

Celin oferta vagas para próximo semestre no curso de Espanhol

Período de inscrição vai até 8 de janeiro; semestre inicia no próximo dia 17

Publicado em 23/12/2021 às 09:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU) abre processo de cadastro para ingresso no curso de Espanhol, que ocorrerá de maneira virtual, a partir do dia 17 do próximo mês. Para efetuar a inscrição, os estudantes, que devem ter 15 anos completos, precisam realizar o pagamento da taxa de R$ 60, não reembolsável, até o dia 8 de janeiro, por meio do site do Instituto de Letras e Linguística (Ileel).

Carga horária dos cursos ofertados em 2022/1 pela Celin é de 45h/aula. (Foto: Freepik)

Para os inscritos que já estudaram espanhol anteriormente, o teste de nivelamento será realizado no dia 12 de janeiro. Porém, caso o estudante queira ingressar no nível básico do curso ou não tenha conhecimento avançado do idioma, basta se inscrever na opção A1, com conteúdos para iniciantes.

Após inscrição na Área do Aluno, o estudante deve arcar com os custos da semestralidade. O valor para ingressantes em geral é de R$ 452,11, o qual pode ser parcelado, e de R$ 376,75 para maiores de 60 anos.

Com o encerramento previsto para 2 de abril, o semestre foi desenvolvido para ter sua duração compatível com as datas de início e término das aulas da graduação da UFU. Embora o curso se inicie de forma remota em função da pandemia, existe a possibilidade do retorno ao modo presencial, assim que o cenário se regularizar.

A Celin é destinada a toda comunidade e conta com professores em formação, orientados por professores da UFU. As aulas ocorrem por meio da metodologia comunicativa, que envolve a realização de tarefas e vai ao encontro das necessidades comunicacionais criadas no século XXI, as quais exigem do falante não apenas competências linguísticas, mas também culturais e sociolinguísticas.

O aprendizado de um novo idioma pelo curso de Celin contribui na internacionalização da UFU e na recepção de alunos estrangeiros, como também possibilita ao aluno o intercâmbio com países da América Latina e a Espanha.

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato pelo e-mail celinsec01@ileel.ufu.br. Para mais informações, acesse a página de inscrições e matrículas de 2022/1 do Ileel ou o anexo do cronograma de matrículas, disponível ao final desta página.

Palavras-chave: CELIN curso idioma língua estrangeira espanhol inscrições