Idiomas

Central de Línguas da UFU divulga processo seletivo para cursos on-line de língua estrangeira

Inscrições vão até 11 de dezembro e aulas iniciam em 17 de janeiro

Publicado em 02/12/2021 às 17:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU) torna público o processo de inscrição nos cursos on-line dos idiomas Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, para pessoas acima de 15 anos. As aulas terão início no dia 17 de janeiro e vão até 2 de abril, com carga horária total de 45 horas, divididas entre aulas síncronas e atividades assíncronas. De acordo com a relação prévia com a Celin e o nível de conhecimento da língua, os candidatos têm prazos diferentes para realização das incrições, que devem ser efetuadas na Área do Aluno, na página da Celin.

Arte: Celin/UFU

Os alunos veteranos têm até o dia 11 de dezembro para garantir suas vagas, enquanto os ingressantes do nível A1 (básico) e sem teste de nivelamento deverão se inscrever entre 13 de dezembro e 8 de janeiro. Já os interessados com conhecimento prévio do idioma de algum dos cursos poderão se matricular dos dias 14 a 17 de janeiro, desde que tenham optado pelo ingresso por meio do teste de nivelamento - que tem suas inscrições abertas de 4 a 7 de janeiro e a aplicação da prova, nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Independente do perfil do candidato, há dois pagamentos que precisam ser efetuados: o da taxa inicial, de R$ 60,00, e o valor semestral, que pode ser de R$ 452,11 (para os alunos em geral) ou R$ 376,75 (aos inscritos com mais de 60 anos). A vaga será garantida após a efetivação da primeira etapa da inscrição e o pagamento da taxa, não reembolsável, que poderá ser efetuado somente após confirmação e aprovação do contrato. Quanto à segunda etapa para conclusão da matrícula, será realizada por meio do e-mail informado pelo estudante.

Os inscritos precisam responder a chamada ou, em caso de não recebimento, devem avisar o suporte técnico, por meio do e-mail: informatica@fau.org.br. Em função da pandemia de covid-19, a Celin não está realizando atendimento presencial ou por telefone. Para obter mais informações sobre os cursos de línguas estrangeiras, é necessário entrar em contato pelo seguinte e-mail: celinsec01@ileel.ufu.br.

Palavras-chave: CELIN cursos língua estrangeira Inglês espanhol francês alemão