Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

06/12/2021 - 17:08 - Atualizado em 08/12/2021 - 09:50
Cintesp.Br, vinculado à UFU, participa da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos expõe equipamentos em Brasília
Por: 
Marco Cavalcanti
Por: 
Com informações da EBC e Cristiane de Paula (Cintesp.Br)

A 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (imagem: reprodução/EBC)

O Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos (Cintesp.Br) está participando da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento, de iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), teve início na sexta (3/12) e termina no dia 10 de dezembro.

O Cintesp.Br, participa pela segunda vez de uma edição da exposição. Este ano, estão sendo apresentados quatro protótipos em fase de finalização. Três deles irão para o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB): a calha paraolímpica para a bocha categoria BC3, o banco de arremesso e o elevador de piscina, utilizado para a transferência do paratleta da cadeira de rodas para a piscina.

Confira imagens do stand do Cintesp na SNCT (imagens: Cristiane de Paula/Cintesp.Br)

O evento tem como proposta mostrar como a ciência, a tecnologia e as inovações estão presentes nas mais diferentes áreas da sociedade. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para a importância do assunto por meio de atividades lúdicas, oficinas, palestras e interação de especialistas com o público.

Com o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta", a SNCT deste ano oferece, ainda, a oportunidade para o cidadão brasileiro conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no país, e suas aplicações. A ideia é destacar a importância desses conteúdos na rotina de todos e no desenvolvimento do Brasil.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal