Pular para o conteúdo principal
Dezembro Laranja

Live Dezembro Laranja acontece hoje às 14h

Iniciativa é integrada ao projeto Meses Coloridos, referente à prevenção do câncer de pele

Publicado em 06/12/2021 às 12:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Acontece hoje (06), às 14h, a live “Dezembro Laranja: Prevenção do Câncer de Pele”. A iniciativa é referente ao projeto Meses Coloridos, por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siapss), da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU).

Psicóloga no Siapss/Dirqs/UFU, Vanessa Aparecida de Oliveira relata que o objetivo do evento é possibilitar ao servidor, sua família e toda a comunidade interna e externa à UFU, um momento e espaço de socialização. “Ou seja, novos conhecimentos que visem à promoção e cuidado à saúde, no mês em que é comemorado a campanha de prevenção ao câncer de pele'', acrescenta.

A exibição contará com a participação da médica Mabel Gomides, especialista em Clínica Médica e Dermatologia. As mediadoras do encontro serão a coordenadora Luane Resende França e a psicóloga Vanessa Aparecida Silva, ambas do Siapss.

A transmissão será feita pelo canal no YouTube da Dirqs/UFU.

Imagem: Reprodução

Sobre o projeto

O programa Meses Coloridos é voltado para mobilização e conscientização de temas relevantes e já conhecidos pela sociedade. Nele são promovidas datas de importância para a população, como: Maio é Amarelo – projeto voltado para debater as questões da segurança no trânsito; Outubro Rosa – cor que chama atenção sobre o câncer de mama; Novembro Azul – atenção voltada para prevenção do câncer de próstata; e, Dezembro Laranja – uma referência à prevenção do câncer de pele. 

 

Sobre a palestrante

Pós-graduada em cirurgia micrográfica de Mohs – técnica altamente eficaz e especializada para remover os principais tipos de tumores da pele – pelo Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), Mabel Duarte Alves Gomides é também pós-graduada em mapeamento corporal e dermatoscopia digital (Unicamp); mestre em Gestão Organizacional (UFG); doutora em Ciências da Saúde (UFU); docente da Faculdade de Medicina (Famed/UFU); preceptora da residência de dermatologia no Hospital de Clínicas (HC/UFU); e, chefe do ambulatório de dermatologia pediátrica, de mapeamento corporal e dermatoscopia digital e de câncer de pele.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: dezembro laranja Meses Coloridos Siapss Dirqs UFU Câncer de pele prevenção cuidados

A11y