Prêmio

Prêmio Destaque de Práticas Culturais “Cora Pavan Capparelli”

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 12 de janeiro de 2022

Publicado em 02/12/2021 às 17:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) divulgou edital de Chamada Pública para agentes culturais interessados em concorrer ao Prêmio Destaque de Práticas Culturais "Cora Pavan Capparelli". Podem se inscrever ações realizadas nos anos de 2019 e 2020, por discentes, docentes ou técnicos administrativos/as da instituição. As ações serão selecionados em cada um dos campi da UFU, conforme estabelecido na Resolução nº 8/2019, do Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (CONSEX).

PROEXC/Divulgação

O objetivo da premiação é reconhecer práticas culturais que se destacaram nos anos de 2019 e 2020, propostas por docentes, discentes e técnicos, contempladas pelos certames artísticos e culturais em cada um dos campi da UFU, sendo esses:

• Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC Estudantil/PIAC Servidores) - 2019/2020
  • Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché 2019/2020
  • Programa de Apoio aos Museus (PROMUS) 2019/2020

Serão premiados 7 projetos de cada ano, um por campi, com certificado de premiação assinado pelo reitor e pró-reitor de extensão e cultura da Universidade Federal de Uberlândia, em data e local a serem definidos.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas por meio do FORMULÁRIO até 12 de janeiro de 2022.

Os agentes culturais interessados devem inscrever os resultados de seus projetos contemplados pelos editais de fomento à cultura, realizados pela Proexc entre 2019 e 2020, com prazo de execução até 31/12/2020.

É importante ressaltar que cada coordenador pode inscrever apenas um projeto realizado em cada um dos anos (2019/2020).

Palavras-chave: Prêmio cultura extensão cora pavan PROEXC UFU