14/01/2022 - 12:54 - Atualizado em 14/01/2022 - 12:55
Central de Línguas da UFU abre vagas para dois cursos de língua grega
Período de inscrições vai até a próxima quinta-feira (20/01); aulas vão até o mês de abril, totalizando 45 horas
Hermom Dourado

A Central de Línguas (Celin) do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU) está com inscrições abertas, até o próximo dia 20 de janeiro, para os cursos "Introdução ao Grego do Novo Testamento 2" e "Grego Clássico 1" - ambos, ministrados pelo professor Thales Perente de Barros, e com duas aulas por semana, sempre das 17h30 às 18h50. As atividades serão desenvolvidas entre os dias 17 de janeiro e 2 de abril, totalizando carga horária de 45 horas. Além da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, os interessados deverão realizar o pagamento de R$ 452,11 (preço total do curso, podendo ser quitado em até quatro parcelas).

Informações gerais

A disciplina "Introdução ao Grego do Novo Testamento 2" contempla o estudo de tópicos básicos de gramática do Grego koiné, que permitam instrumentalizar a leitura do Novo Testamento na língua original em que foi escrito. A proposta é permitir um conhecimento aprofundado do cristianismo primitivo, em particular, e da cultura grega helenística, em geral. Já "Grego Clássico I" é fundamental para a introdução ao estudo do Grego Antigo, com particular ênfase ao Grego Clássico. Esse aprendizado pretende permitir a leitura de textos filosóficos escritos no século V a.C e, consequentemente, um conhecimento aprofundado da filosofia grega, em particular, e da cultura grega, em geral.

>>> Área para inscrições