Chamada

Dipae recebe inscrições de propostas para o 'Mês do Respeito UFU'

Prazo limite para submissão de ações à avaliação da equipe organizadora da campanha é o dia 31 de janeiro

Publicado em 17/01/2022 às 10:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A luta por respeito e melhores condições das mulheres se expande e ganha reconhecimento a cada ano. Em busca de colaborar com tal ato, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional da Universidade Federal de Uberlândia (Dipae/UFU) convidam toda a comunidade a propor ações que possam auxiliar esta causa, por meio do projeto “Mês do Respeito UFU”.

A campanha busca promover atividades que visem a fomentar o diálogo sobre o reconhecimento das mulheres, suas lutas e conquistas, além de várias outras temáticas voltadas para questões sociais que envolvem o universo feminino dentro da universidade.

As ações inscritas serão avaliadas pela equipe organizadora, que buscará colocá-las em prática no próximo mês de março, aproveitando o ensejo das campanhas em homenagem e comemoração à história da mulher. Além disso, devido à mobilização política, ao longo do século XX, o dia 8 de março, especificamente, tem grande importância como momento de reflexão e de luta feminina.

As inscrições das propostas de ações estão disponíveis, via formulário on-line, até o próximo dia 31 de janeiro, segunda-feira. Após o envio, as sugestões serão analisadas e, caso necessário, a equipe entrará em contato para possíveis esclarecimentos. As temáticas trabalhadas em 2021 e outras informações sobre o “Mês do Respeito UFU” estão disponíveis no site da Proae.

Palavras-chave: especial mês da mulher respeito Dipae projetos