Ensino Profissionalizante

Eseba abre inscrições para curso de Educação de Jovens e Adultos que não concluíram o Ensino Fundamental

Aulas do primeiro semestre de 2022 começam em 16 de fevereiro

Publicado em 20/01/2022 às 16:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), disponibilizado pela Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU), está com inscrições abertas para novos alunos que desejem terminar os estudos do sexto ao nono anos. O curso é gratuito e será ofertado de forma remota no primeiro semestre de 2022. Paralelamente às aulas do Ensino Fundamental, também será ministrado um curso de técnico de Auxiliar Administrativo, em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

As inscrições ocorrem no período de 17 de janeiro a 16 de fevereiro, via preenchimento de formulário on-line. As aulas serão iniciadas já em 16/02. "A Eseba deliberou pelo ensino presencial para todas as modalidades de ensino oferecidas. Entretanto, em razão do contexto da pandemia, novas orientações sobre o formato de aula (on-line, híbrido ou presencial) para a Educação de Jovens e Adultos poderão ocorrer logo de início ou no desenrolar do curso, a depender de apreciação do Conselho da unidade e de orientações do Protocolo Interno de Biossegurança", explica o diretor da Eseba, professor Daniel Santos Costa.

Documentos e exigências

• Idade mínima: 18 anos;
  • Histórico Escolar original ou Declaração de Transferência;
  • 1 cópia de: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para pessoas do sexo masculino) e comprovante de residência;
  • 1 foto 3 x 4;
  • 1 pasta Brasil na cor azul.

A princípio, todos estes documentos devem ser digitalizados (de forma legível) e enviados por e-mail. Posteriormente, o estudante deverá comparecer na Eseba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, para levar o original do Histórico Escolar e a pasta Brasil.

Contatos para mais informações

Palavras-chave: Ensino básico Proeja; UFU; Eseba; educação; curso; gratuito; IFTM; ensino remoto