24/01/2022 - 11:59 - Atualizado em 24/01/2022 - 17:28
Programa Diário de Ideias abre oportunidades para quatro novos bolsistas de extensão
Período de inscrições fica aberto até 3 de fevereiro; candidatos devem estar matriculados na UFU em Jornalismo, Psicologia, Design, Artes Visuais, Ciência da Computação ou algum curso de licenciatura
Josias Ribeiro

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abre novo edital de processo seletivo com vagas de bolsistas de extensão para atuação junto ao Programa Institucional “Diário de Ideias”. Este programa é organizado pela Proexc, com ação vinculada à Escola de Educação Básica (Eseba/UFU). Ele tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de atividades no campo da Educação Básica, que visam a fomentar o trabalho com metodologias inovadoras e criativas para os processos de ensino e aprendizagem.

As inscrições ficam abertas até o dia 3 de fevereiro, seguindo o cronograma da análise documental, avaliação e, posteriormente, a divulgação do resultado parcial. Estão aptos a se candidatar neste processo seletivo estudantes matriculados na UFU nos cursos de Jornalismo, Psicologia, Design, Artes Visuais, Ciência da Computação ou em alguma das licenciaturas. No total, são quatro vagas disponíveis. Os interessados devem enviar, para o e-mail luciana.muniz@ufu.br, os documentos solicitados no Edital Proexc nº 10/2022, até a data limite de inscrição.

A bolsa de extensão tem duração de 10 meses, no valor de R$ 400,00. Entre os pré-requisitos obrigatórios, está a disponibilidade de 20 horas semanais para as demandas do projeto.

Mais informações podem ser acessadas no Portal de Editais da UFU.