Saúde Mental

UFU divulga cronograma da campanha 'Janeiro Branco' na universidade

Evento conta com cinco lives voltadas para as comunidades interna e externa

Publicado em 13/01/2022 às 15:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A campanha Janeiro Branco de 2022 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) traz como tema “Um olhar para as necessidades humanas” e discute a saúde de forma integral como um caminho para o bem-estar em que a saúde física e a mental se complementam e são indissociáveis. Por meio de sua Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e Divisão de Saúde do Estudante (Disau), a universidade oferece uma programação informativa e reflexiva durante o mês de janeiro.

Devido ao contexto da pandemia da covid-19 e a necessidade do distanciamento social, esta edição da campanha, mais uma vez, é realizada de modo remoto, com transmissão no Canal da UFU no YouTube e conta com cinco lives que abordam temas distintos relacionados à campanha.

A abertura solene acontece nesta sexta-feira (14/01), às 17h, na plataforma, e conta com a participação da pró-reitora de Assistência Estudantil, Elaine Saraiva Calderari. Também, durante a live de abertura, enquanto apresentação cultural, o músico  Will Saint faz a exibição do show "Quintais da Vida".

Com o tema "Comer, Dormir e Amar", a roda de conversa que ocorre durante a transmissão conta com os participantes Karine Santana de Azevedo Zago e Renata Lorene da Costa Ferreira. A mediação é de Maria Amélia Chamma.

Veja a programação:

*14/01, às 17h:Abertura da Campanha Janeiro Branco e roda de conversa "Comer, Dormir e Amar"

*18/01, às 17h:Roda de conversa: "O PNAES na UFU: Você conhece nossa realidade?"

*18/01, às 17h:Roda de conversa: "ReLAÇOes: Laços que se entrelaçam"

*25/01, às 17h:Roda de conversa: “Eu comigo, eu para o outro”

*27/01, às 17h:Roda de conversa: “Eu no mundo”

Palavras-chave: janeiro branco ufu 2022