10/01/2022 - 13:39 - Atualizado em 17/01/2022 - 09:11
UFU realiza cerimônia de conclusão de cursos
Solenidade acontece remotamente nesta quinta-feira (13); estima-se cerca de 800 formandos
Monallysa Leite

Cerimônia de Conclusão de Curso realizada em 2020, pela primeira vez de forma on-line. | Imagem: Alexandre Santos Costa

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) soleniza, nesta quinta-feira (13/01), a Cerimônia de Colação de Grau Unificada, referente aos concluintes dos cursos de graduação da instituição no semestre letivo de 2020/2. Devido à pandemia da covid-19, o evento será realizado de forma on-line e transmitido ao vivo pelo Canal da UFU na plataforma do YouTube, a partir das 19h30. A abertura e a condução da solenidade ficarão a cargo do vice-reitor - e reitor em exercício - Carlos Henrique Martins da Silva.

Estima-se um total de 798 formandos de todos os campi da UFU em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Também vão participar, compondo a mesa diretiva, a pró-reitora de Graduação Karem Cristina de Sousa Ribeiro, a pró-reitora de Assuntos Estudantis Elaine Saraiva Calderari, o pró-reitor de Extensão e Cultura Hélder Eterno da Silveira, o pró-reitor em exercício de Pesquisa e Pós-Graduação Murilo Vieira da Silva, o pró-reitor de Planejamento e Administração Darizon Alves de Andrade, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Márcio Magno Costa; o prefeito de campus em exercício Flávio de Freitas; e o presidente da Comissão Permanente de Colação de Grau (CPCG) Ilmério Reis da Silva.