Oportunidade

Aberto edital de convocação de projetos de Iniciação Científica da Estes

Inscrições podem ser feitas entre os dias 24/2 e 07/03

Publicado em 25/02/2022 às 15:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Divulgação dos aprovados está prevista para 25/03. (Foto: Alexandre Costa)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe), publicou ontem (24/02), edital para inscrição e seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica da Escola Técnica de Saúde (Estes).

O período de vigência do edital será de abril de 2022 a março de 2023, ou seja, 12 meses de contemplação com bolsa, sendo este o prazo de conclusão das pesquisas. As inscrições serão feitas de forma on-line, no período de 24/02 e 07/03. Para se cadastrar, o orientador deverá acessar o site do Sistema de Gestão (SG), submeter a proposta e indicar o aluno por meio do número de matrícula. Após isso, o aluno indicado deverá acessar o Portal do Aluno, aceitar o convite do orientador e preencher os dados solicitados.

Poderão participar do edital, orientadores e alunos que sejam da Estes, com prioridade aos alunos em vulnerabilidade socioeconômica. A divulgação dos aprovados está prevista para 25/03, nos sites da Propp e da UFU. Para saber mais detalhes sobre a submissão do projeto, análise e julgamento, acesse o edital.

Palavras-chave: Ciência edital iniciação científica ESTES