Extensão

Faculdade de Gestão e Negócios abre 60 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens

A partir de março, serão ofertados dois cursos, com foco em tecnologia e carga horária total de 16 horas; período de inscrições se estende até 20 de fevereiro

Publicado em 02/02/2022 às 17:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

O Espaço 4.0 é um ambiente de inovação e tecnologia, desenvolvido na Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ). De acordo com a professora Vérica Freitas, coordenadora desta organização na UFU, o objetivo do Espaço 4.0 é promover a capacitação profissional e inclusão digital de jovens, com idades entre 15 e 29 anos. Por isso, a proposta é ofertar cursos relacionados à Inovação, Tecnologia e Indústria 4.0, sem custos para o participante.

Neste ano, a programação será retomada em março, mas as inscrições já estão abertas. No total, estão abertas 30 vagas para cada um dos seguintes cursos: "Introdução à Análise de Dados e ao Aprendizado de Máquina" e "Inteligência Artificial: Contemporaneidades e Gestão".

As aulas ocorrerão no formato remoto, via plataforma on-line, totalizando carga horária de 16 horas. Ao final, os participantes poderão receber certificado de conclusão. O período de inscrições teve início nesta quarta-feira (02/02) e prossegue até o dia 20 de fevereiro. O procedimento é realizado via preenchimento de formulário on-line. As orientações completas estão disponíveis no edital, acessível em: http://www.editais.ufu.br/node/5528.

Confira, abaixo, os cronogramas de cada curso.

>>> Introdução à Análise de Dados e ao Aprendizado de Máquina

• Aulas: quintas-feiras, das 19h às 22h40;
  • Período: 10 a 31 de março de 2022.

>>> Inteligência Artificial: Contemporaneidades e Gestão

• Aulas: terças-feiras, das 13h30 às 17h10;
  • Período: de 15 de março a 5 de abril de 2022.

Para mais informações sobre o Espaço 4.0 na UFU, acesse a sua página no Instagram.

Palavras-chave: Capacitação Fagen UFU FAGEN; UFU; curso de capacitação; Espaço 4.0; inovação; tecnologia; desenvolvimento; inclusão digital