Extensão

Observatório do Plano Diretor de Uberlândia está com inscrições abertas para bolsas de extensão

Projeto oferta três vagas para alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Geografia e Jornalismo; período de inscrições vai até 28/02

Publicado em 24/02/2022 às 14:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

O Núcleo de Estudos Urbanos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (Neurb-FAUeD/UFU) recebe inscrições no processo seletivo de bolsistas de extensão para o Projeto Observatório do Plano Diretor de Uberlândia (OPD/UDI). São três vagas disponíveis, cada uma delas destinada a acadêmicos de um dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo; Geografia e Jornalismo. O edital ficará aberto até a próxima segunda-feira (28/02) e, para além das vagas ofertadas, haverá formação de cadastro de reserva (C.R.).

É pré-requisito que os candidatos estejam regularmente matriculados na UFU e tenham disponibilidade de 20 horas semanais. Dentre os documentos solicitados no item 4 do edital para a realização da inscrição, está o Certificado Nacional de Vacinação com a vacinação completa para covid-19. A bolsa de extensão tem duração de seis meses e poderá ser renovada por até um ano. O valor a ser recebido é de R$ 600,00 e o aluno não pode ser beneficiário de bolsas remuneradas no âmbito da UFU ou de qualquer entidade pública ou privada, exceto auxílio moradia e/ou alimentação. As atividades serão desenvolvidas de modo não presencial, enquanto durarem as medidas adotadas pela universidade para conter o avanço da proliferação do novo coronavírus.

A seleção dos bolsistas será feita em duas etapas. Na primeira, haverá a análise documental; na segunda, terá uma avaliação por meio da solicitação de trabalhos concluídos pelos inscritos dentro de suas áreas de atuação. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de março, na página de editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU). As inscrições devem ser enviadas, com toda documentação solicitada anexada, para o seguinte e-mail: neurb@faued.ufu.br. Esta caixa também está disponível para o esclarecimento de dúvidas.

Confira outras oportunidades de bolsas, acessando o Portal de Editais da UFU.

Palavras-chave: bolsa de extensão NEURB OPD PROEXC FAUeD IG FACED UFU