Novas bolsas

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil lança seu primeiro edital de 2022

Promisaes nº 1/2022 abre vagas de auxílio para estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação, recebendo inscrições entre os dias 21 e 25 de fevereiro

Publicado em 17/02/2022 às 10:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Universidade Federal de Uberlandia (UFU), por meio de sua Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), promove processo seletivo para concessão de auxílios emergenciais do Projeto Milton Santos do Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), voltado a estudantes estrangeiros, em níveis de graduação e de pós-graduação. A iniciativa irá conceder auxílios emergenciais de acesso ao Ensino Superior e de inclusão digital, recebendo inscrições entre os próximos dias 21 e 25 de fevereiro - confira aqui o edital completo.

Para participar, é necessário fazer parte do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que integra universidades do exterior com a UFU. Além disso, serão atendidos alunos em vulnerabilidade socioeconômica, que tenham a renda per capta familiar de até 1,5 salários mínimos. O estudante também precisa estar matriculado em, pelo menos, quatro disciplinas, não exercer atividade remunerada, e não ter concluído outro curso de graduação. Antes de se inscrever, é necessário se certificar de cumprir todos os requisitos. O procedimento é realizado via preenchimento de um formulário.

Os auxílios disponíveis pelo Promisaes são exclusivos para alunos de graduação e no valor de R$ 622,00, pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Além disso, dentro dos auxílios de inclusão digital, são oferecidas as seguintes modalidades: internet móvel (R$ 40,00 mensais - graduação); dispositivo móvel/tablet (R$ 700,00 - valor único - graduação); internet fixa (R$ 80,00 mensais - graduação e pós-graduação); e dispositivo móvel/notebook (R$ 1.500,00 - valor único - graduação e pós-graduação).

A caixa de e-mail dipae@proae.ufu.br está disponível para o esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o edital. A mensagem eletrônica deverá ser enviada com o assunto indicando, na sequência, campus, assunto e nome do estudante - exemplo: "Monte Carmelo - Dúvidas sobre o Edital PROAE nº 01/2022- João da Silva".

Palavras-chave: PROMISAES PEC-G edital assistência estudantil Proae UFU graduação Pós-graduação