Idiomas

Central de Línguas da UFU abre inscrições para cursos on-line de línguas estrangeiras

Vagas estão distribuídas entre as novas turmas dos cursos remotos de Inglês, Espanhol, Francês e Alemão; inscrições para ingressantes vão de 21/03 a 07/04

Publicado em 11/03/2022 às 15:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU) divulga processo de inscrições às suas novas turmas on-line para o segundo semestre de 2022. Os idiomas oferecidos serão Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, voltados para o público com idade acima dos 15 anos. As aulas terão início no dia 2 de maio e vão até o dia 20 de agosto, com previsão de carga horária total de 60 horas - divididas entre aulas síncronas e atividades assíncronas.

Os prazos de inscrição variam de acordo com a relação prévia da Celin e o nível de conhecimento que o candidato possuir do idioma que pretende cursar. Alunos ingressantes que possuírem o nível mais básico (A1), sem o teste de nivelamento, têm entre os dias 21 de março e 7 de abril para se inscreverem. Aqueles que já forem veteranos têm entre 8 e 18 de abril para garantirem suas vagas.

Os interessados que já possuírem conhecimento prévio do idioma escolhido poderão se matricular no mesmo prazo dos veteranos, desde que tenham optado por ingressarem por meio dos testes de nivelamento – cujos períodos de inscrições estão abertos até 24 de março.

Custos

Todos os candidatos, independente de seus perfis, devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 60,00, e também do valor semestral, que varia entre os R$ 452,11 (para os alunos, de forma geral) e R$ 376,75 (para alunos com idade superior a 60 anos).

O inscrito terá sua vaga garantida após a primeira etapa da inscrição e o pagamento da taxa, não reembolsável, que pode ser efetuado somente após a confirmação e aprovação do contrato.

A segunda etapa para conclusão da matrícula será realizada pelos e-mails informados, sendo necessário que os inscritos respondam as chamadas. Em caso de não recebimento, o suporte técnico deverá ser avisado, também via e-mail (informatica@fau.org.br).

Devido à pandemia de covid-19, a Celin não está realizando atendimentos presenciais ou telefônicos. Para obtenção de mais informações sobre os cursos e demais esclarecimentos, está disponível a caixa de e-mail celinsec01@ileel.ufu.br.

Palavras-chave: CELIN cursos idiomas Línguas ILEEL UFU Inglês espanhol francês alemão