Estágio

Faculdade de Direito e Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação lançam processo seletivo para contratação de estagiários

Inscrições ocorrem de 2 a 16 de maio e estão sendo oferecidas cinco vagas destinadas a estudantes matriculados nos seguintes cursos de graduação da UFU: Ciência da Computação, Sistema de Informação e todas as Engenharias

Publicado em 24/03/2022 às 13:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Diretoria de Infraestrutura e Suporte ao Usuário (Dirisu), do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (CTIC/UFU), em conjunto com a Faculdade de Direito (Fadir), abre vagas para estágio na Divisão de Suporte ao Usuário (DSU/Dirisu/CTIC) e no Escritório de Assistência Jurídica Popular (Esajup/Fadir). São cinco vagas para contratação imediata, sendo quatro para estagiar na DSU e uma para a Esajup - ambas localizadas no Campus Santa Mônica. Também haverá formação de cadastro de reserva, com outras cinco vagas. Os interessados devem estar matriculados nos seguintes cursos de graduação da UFU: Ciência da Computação, Sistema de Informação ou alguma das Engenharias. As inscrições acontecem entre os dias 2 e 16 de maio.

Para as vagas, é necessário que os candidatos tenham experiência e interesse em informática básica, noções de redes e manutenção de computadores. Entre as atividades que serão por eles exercidas, estão a instalação e configuração de estações de trabalho Windows e Linux, de impressoras e outros dispositivos, verificação e suporte de primeiro nível para problemas em redes locais de computadores cabeados ou sem fio e o acompanhamento e auxílio no desenvolvimento de projetos para configurar e administrar redes locais de computadores.

Os estudantes que desejam realizar sua inscrição deverão enviar, no período informado acima, o formulário de inscrição devidamente preenchido, cópia do documento de identidade ou carteira de estudante da UFU, cópia do CPF, declaração de matrícula do curso e histórico escolar atualizado para o e-mail administra@cti.ufu.br. A seleção constará de análise da documentação entregue e uma prova escrita com questões de múltipla escolha, que será aplicada no dia 31 de maio, de forma presencial. Serão cinco questões de Língua Portuguesa e cinco de conhecimento específicos na área do estágio pleiteado.

Os selecionados para as vagas terão contrato inicial de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período e não ultrapassando o tempo total de dois anos. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e a bolsa de complementação educacional do estágio terá o valor mensal de R$ 787,98. Também será pago o auxílio-transporte, no valor de R$ 10,00 por dia de estágio.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, confira a íntegra do edital.

Palavras-chave: processo seletivo estagio graduação UFU DIRISU DSU CTIC Esajup