Visitas HC-UFU

HC-UFU/Ebserh restabelece retorno gradual e parcial de visitas a pacientes internados

Com o retorno, cada paciente internado poderá receber uma visita por dia, a partir desta quinta-feira (17/03)

Publicado em 16/03/2022 às 16:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A partir do dia 17 de março, esta quinta-feira, as visitas aos pacientes internados no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh) serão retomadas, de forma gradual e parcial. Com esta medida, cada paciente internado poderá receber uma visita por dia, nos horários disponibilizados pelo hospital.

O acesso dos visitantes, tanto na entrada, quanto na saída, será realizado pela portaria principal do HC. Para realizar a visita, são obrigatórios o porte e a apresentação de documento de identificação com foto. Também é necessário que o visitante utilize máscara (cobrindo boca e nariz), durante toda a sua permanência na unidade, inclusive dentro dos quartos e dos corredores.

Vale ressaltar que todos os protocolos de biossegurança continuam sendo seguidos como medida para conter a propagação do vírus da covid-19 entre os pacientes e trabalhadores do Hospital de Clínicas. Por isso, não será permitida a entrada de visitantes com sintomas gripais, ou com diagnóstico de covid-19, ou que tiveram contato com pessoas com diagnóstico desta doença nos 14 dias anteriores à visita. Além disso, quando o paciente estiver em qualquer tipo de precaução ou isolamento, as visitas serão proibidas.

Clique aqui e confira o quadro com os horários de visita

Confira também no Boletim 146, de 16 de março de 2022, a portaria que restabelece retorno gradual e parcial de visitas aos pacientes internados no HC. Nela, há todas as condições de visita, condutas de visitantes e demais informações importantes.

Palavras-chave: HC-UFU regras normas visitas pacientes