Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

10/03/2022 - 15:10 - Atualizado em 14/03/2022 - 09:43
Projeto da computação abre vaga para bolsa de estudos
Alunos que estejam no fim do curso e queiram desenvolver o TCC com a orientação do grupo de pesquisa em Inteligência Artificial podem se inscrever
Por: 
Laura Justino

Objetivo é pesquisar sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. (Foto: Freepik)

 

Estão abertas as inscrições para concorrer à bolsa de estudos financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi).

Orientado pelo professor Murillo Guimarães Carneiro, da Faculdade de Computação (Facom), o projeto tem o objetivo de desenvolver métodos computacionais para pesquisar sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Alunos que estão no 7º, 8º e 9º períodos em curso de graduação em Computação, ou no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação, como matemática e engenharias, e que desejam desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na área de Inteligência Artificial podem se inscrever.

Os interessados devem enviar um e-mail cumprindo as regras do folheto para mgcarneiro@ufu.br. É recomendável que o candidato tenha experiência com programação em Python e conhecimento da língua inglesa.

O projeto conta com a colaboração de outros docentes da UFU, como Robinson Sabino da Silva, professor da Faculdade de Odontologia (FO), e especialista em dispositivos sustentáveis para diagnóstico de doenças por saliva.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal