Extensão

'Qualifica Mais Progredir' oferece 500 vagas para curso gratuito de microempreendedor individual

Aulas do projeto serão presenciais e realizadas no Campus Santa Mônica da UFU; curso profissionalizante é destinado ao público maior de 18 anos, beneficiário do 'Auxílio Brasil' e pessoas cadastradas no CadÚnico

Publicado em 31/03/2022 às 13:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Escola Técnica de Saúde (Estes), oferece o Curso de Qualificação Profissional (FIC) Microempreendedor Individual (MEI). São 500 vagas disponíveis para candidatos que tenham mais de 18 anos, possuam Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo, sejam beneficiários do "Auxílio Brasil" (antigo "Bolsa Família") e tenham cadastro no CadÚnico. As matrículas estão abertas desde o último dia 28 de março e assim permanecerão até 18 de abril. As aulas serão realizadas presencialmente, no Campus Santa Mônica e nos períodos vespetino e noturno. O curso é totalmente gratuito e haverá bolsa formação para os alunos, destinada a custos com alimentação e transporte.

As matrículas estão sendo realizadas presencialmetne no Campus Umuarama, nas salas 311 a 313 do Bloco 4K. O candidato deve se encaminhar ao local, entre os horários das 8h às 12h e das 13h às 18h, com os seguintes documentos: fotografia 3x4, histórico escolar do Ensino Fundamental I (original ou cópia), cópias da certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento), RG, CPF, título de eleitor e comprovante da última votação, certificado militar (no caso de candidato do sexo masculino), comprovante de endereço com CEP, cartão bancário da conta-corrente em nome do estudante para o pagamento da bolsa discente, cartão do CadÚnico ou do Auxílio Brasil e certificado nacional de vacinação com o ciclo completo contra a covid-19.

O Qualifica Mais Progredir está sendo concretizado pelos órgãos da UFU já citados, com o apoio da Prefeitura de Uberlândia e da Fundação de Apoio Universitário (FAU) e sendo realizado por meio do governo federal, Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia (Setec/MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O intuito do projeto é prestar atendimento e incitar a inclusão produtiva dos beneficiários do Auxílio Brasil e CadÚnico, assim como influenciar indiretamente a formalização dos egressos como MEI.

>>> Contatos para mais informações sobre o projeto e as matrículas:

Palavras-chave: cursos MEI PROEXC ESTES UFU