08/04/2022 - 10:59 - Atualizado em 19/04/2022 - 07:58
Inscrições abertas para novo edital de monitoria especial
Prazo para que alunos de graduação da UFU com conhecimento em Libras se candidatem se encerra no dia 18 de abril
Heuler Reis

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Diretoria de Ensino (Diren) e a coordenação da Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae) abrem inscrições para o novo edital de monitoria especial para seleção de bolsistas com conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O candidato a bolsista precisa atender a alguns pré-requisitos, dentre os quais: estar regularmente matriculado e ter cursado, no mínimo, um semestre em qualquer curso de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); possuir conhecimento em Libras; dispor de 20 horas semanais para exercício da monitoria, sem prejuízo de suas atividades escolares; e não deverá receber simultaneamente duas bolsas.

Serão disponibilizadas inicialmente cinco bolsas, no valor de R$ 400,00 cada, para atendimento das demandas da Depae voltadas a estudantes e professores surdos. Os candidatos classificados a partir da sexta colocação formarão um cadastro de reserva e podem ser chamados conforme a demanda dos estudantes com deficiência auditiva.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento de formulário on-line em que também será requisitado o envio dos documentos necessários para a conclusão do processo.

Mais informações estão disponíveis no site da Depae e no edital de seleção dos bolsistas.