Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

08/04/2022 - 10:59 - Atualizado em 19/04/2022 - 07:58
Inscrições abertas para novo edital de monitoria especial
Prazo para que alunos de graduação da UFU com conhecimento em Libras se candidatem se encerra no dia 18 de abril
Por: 
Heuler Reis

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Diretoria de Ensino (Diren) e a coordenação da Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae) abrem inscrições para o novo edital de monitoria especial para seleção de bolsistas com conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O candidato a bolsista precisa atender a alguns pré-requisitos, dentre os quais: estar regularmente matriculado e ter cursado, no mínimo, um semestre em qualquer curso de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); possuir conhecimento em Libras; dispor de 20 horas semanais para exercício da monitoria, sem prejuízo de suas atividades escolares; e não deverá receber simultaneamente duas bolsas.

Serão disponibilizadas inicialmente cinco bolsas, no valor de R$ 400,00 cada, para atendimento das demandas da Depae voltadas a estudantes e professores surdos. Os candidatos classificados a partir da sexta colocação formarão um cadastro de reserva e podem ser chamados conforme a demanda dos estudantes com deficiência auditiva.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento de formulário on-line em que também será requisitado o envio dos documentos necessários para a conclusão do processo.

Mais informações estão disponíveis no site da Depae e no edital de seleção dos bolsistas.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Leia também;

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal