20/04/2022 - 09:59 - Atualizado em 20/04/2022 - 15:16
Instituto de Letras e Linguística realiza projeto de ressignificação da velhice
'Desabroche' é uma iniciativa que une a arte e a troca de experiências para pessoas da terceira idade; inscrições abertas até a última sexta-feira deste mês, dia 29
Milena Félix

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) está com inscrições abertas para um projeto de extensão de apoio a pessoas da terceira idade. O "Desabroche" é uma ação destinada a pessoas a partir dos 60 anos de idade e que visa a ressignificar a vivência do envelhecimento. A arte e o compartilhamento de vivências são utilizados como instrumentos para levar os participantes a refletir sobre sua história, promovendo a construção de um novo sentido para ela.

Os encontros acontecerão de maneira remota, pelo Google Meet, de maneira a possibilitar a participação até mesmo de quem não pode se locomover até o campus da universidade. As atividades serão ministradas por alunos de graduação e de pós-graduação do Ileel, acompanhados pela professora Carla Tavares. A didática envolve a experiência estética de produções artísticas e culturais, além da troca de conversa.

Para participar, basta ser uma pessoa da terceira idade - a partir de 60 anos - e ter acesso à internet. As inscrições podem ser feitas por um formulário on-line, até o dia 29 de abril, e as vagas são limitadas. Também é possível fazer a inscrição pelo WhatsApp, nos seguintes contatos: Ediberto - (34) 99337-5050 e Kawana - (34) 99954-2469.

Os encontros terão início no próximo dia 3 de maio, ocorrendo em dois horários, ao longo de 10 semanas:

• Grupo 1: às terças-feiras, das 16h às 17h30;
  • Grupo 2: aos sábados, das 10h às 11h30.