Oportunidade

Lançado novo edital complementar para mobilidade internacional

Graduandos da UFU de qualquer área do conhecimento podem realizar parte do curso em instituições do exterior que possuem acordo com a UFU; inscrições ocorrem de 11 a 21 de abril

Publicado em 08/04/2022 às 09:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) torna pública a quinta chamada complementar para pré-selecionar discentes dos cursos de graduação da UFU aptos a se candidatarem ao Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina (PFFPAL). O edital é destinado aos alunos de todas as áreas do conhecimento que tiverem interesse em participar do programa de mobilidade internacional. Os interessados devem seguir as normas apresentadas no Edital DRII nº 6/2022 para concorrer às vagas ofertadas. As inscrições acontecem entre os dias 11 e 21 de abril, até as 17h (no horário oficial de Brasília).

O PFFPAL é promovido pela Fundación Botín e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das instituições públicas latino-americanas. Os candidatos selecionados terão todos os custos de translado, hospedagem e manutenção durante o programa cobertos pela fundação. As aulas do programa começarão em 17 de outubro de 2022, na Universidade dos Andes, em Bogotá, Colômbia. Posteriormente, os alunos viajarão à Espanha, com programação a cumprir em Madri, Santander, Caminho de Santiago e na Universidade de Salamanca. Já o encerramento do programa está agendado para o Brasil: será na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, em 1º de dezembro de 2022.