Pular para o conteúdo principal
Oportunidade

Lançado novo edital complementar para mobilidade internacional

Graduandos da UFU de qualquer área do conhecimento podem realizar parte do curso em instituições do exterior que possuem acordo com a UFU; inscrições ocorrem de 11 a 21 de abril

Publicado em 08/04/2022 às 09:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

 

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) torna pública a quinta chamada complementar para pré-selecionar discentes dos cursos de graduação da UFU aptos a se candidatarem ao Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina (PFFPAL). O edital é destinado aos alunos de todas as áreas do conhecimento que tiverem interesse em participar do programa de mobilidade internacional. Os interessados devem seguir as normas apresentadas no Edital DRII nº 6/2022 para concorrer às vagas ofertadas. As inscrições acontecem entre os dias 11 e 21 de abril, até as 17h (no horário oficial de Brasília).

O PFFPAL é promovido pela Fundación Botín e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das instituições públicas latino-americanas. Os candidatos selecionados terão todos os custos de translado, hospedagem e manutenção durante o programa cobertos pela fundação. As aulas do programa começarão em 17 de outubro de 2022, na Universidade dos Andes, em Bogotá, Colômbia. Posteriormente, os alunos viajarão à Espanha, com programação a cumprir em Madri, Santander, Caminho de Santiago e na Universidade de Salamanca. Já o encerramento do programa está agendado para o Brasil: será na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, em 1º de dezembro de 2022.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Leia também:

Palavras-chave: DRII UFU editais Mobilidade Internacional graduação exterior inscrições Fundação Botín

A11y