Mobilidade Acadêmica

Alunos de graduação em Engenharia Mecânica e Agronomia podem se candidatar ao Programa Marca

Edital recebe inscrições até esta sexta-feira (13/05) e visa a selecionar um(a) estudante para cursar um semestre na Bolívia e outro(a) para passar o mesmo período na Argentina

Publicado em 12/05/2022 às 10:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), por meio de seu Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), torna pública a chamada para pré-selecionar discentes da graduação em Engenharia Mecânica e Agronomia da UFU aptos a se candidatarem ao Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca) para saída no 2º semestre de 2022 (calendário civil).

O Marca consiste em um programa de mobilidade acadêmica que abrange exclusivamente o intercâmbio de estudantes dos cursos de graduação avaliados e aprovados pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do Mercosul (ARCU-SUL) pertencentes a instituições dos países membros, os quais celebram acordo de cooperação entre si. Neste edital, estão sendo oferecidas duas vagas para mobilidade com duração de um semestre. As oportunidades são para: um(a) estudante de Engenharia Mecânica na Universidad Tecnológica Privada de Santa Cruz de la Sierra (UTEPSA/Bolívia) e um(a) estudante de Agronomia na Universidad Nacional de La Plata (UNLP/Argentina).

Os interessados devem seguir as normas apresentadas no Edital DRII nº 9/2022. As inscrições acontecem entre os dias 11 e 13 de maio, até as 17h (no horário oficial de Brasília).