26/05/2022 - 10:03 - Atualizado em 31/05/2022 - 07:53
Edital está selecionando equipe técnica para o Programa de Apoio à Cultura - Estudantil
Inscrições dos interessados em alguma das 28 vagas, oferecidas em 24 cargos, deverão ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 30
Eliane Moreira

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) informa que está com um edital de seleção para o preenchimento de 28 vagas destinadas a profissionais para atuação nos projetos aprovados no Programa Institucional de Apoio à Cultura - Piac-Estudantil 2022.

Estão sendo ofertadas vagas em 24 funções, entre elas: desenhista, ator, editor de imagem, cinegrafista, fotógrafo, designer e percussionista. Os interessados deverão fazer a inscrições, até 30 de maio, via e-mail, em: difoc@proex.ufu.br. Vale lembrar que as atividades exercidas pelo profissional técnico especializado não caracterizam vínculo empregatício e os valores recebidos não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos.

O objetivo geral do Piac é apoiar o desenvolvimento de ações artísticas e culturais, em formato remoto, propostas por estudantes da UFU, que promovam o fortalecimento da cultura integrada ao ensino, à pesquisa e à extensão de modo indissociável, ampliando a atuação da universidade pública com as transformações sociais, o fortalecimento da cidadania, viabilizando a igualdade de oportunidades e contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes envolvidos.

Para saber mais sobre a seleção, requisitos, documentos necessários na inscrição e remuneração acesse a página deste processo seletivo no Portal de Editais e Concursos da UFU.