Capacitação

Faculdade de Gestão e Negócios disponibiliza 60 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens

Inscrições para os cursos 'Foco no Cliente e Customização na Indústria 4.0' e 'Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria 4.0' vão até a próxima terça-feira (17/05)

Publicado em 10/05/2022 às 10:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Estão abertas as inscrições para os cursos de junho de 2022 do Espaço 4.0 da UFU, um ambiente de inovação e tecnologia, desenvolvido na Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

No mês de junho, serão ofertadas 30 vagas em cada um dos dois seguintes cursos: "Foco no Cliente e Customização na Indústria 4.0", com aulas às quintas-feiras, das 8h às 11h30, e "Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria 4.0", com aulas às terças-feiras, das 13h30 às 17h10.  Os cursos serão gratuitos e realizados de forma remota (on-line), com aulas síncronas.

Os participantes que cumprirem os critérios requeridos para aprovação no curso, incluindo a frequência mínima de 75%, receberão certificado de conclusão, que será emitido via Siex/Proexc/UFU. As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, 17 de maio, via formulário on-line.

Coordenado pela professora Vérica Freitas, o objetivo do Espaço 4.0 é promover a capacitação profissional e inclusão digital de jovens, com idades entre 15 e 29 anos. “Por isso, a proposta é ofertar cursos relacionados à Inovação, Tecnologia e Indústria 4.0, sem custos para o participante”, explica a coordenadora. Para mais informações sobre o Espaço 4.0 na UFU, acesse o edital ou a sua página no Instagram: @Espaco4.0_UFU.

De acordo com a coordenadora, “estes são os últimos cursos do primeiro semestre de 2022, a partir de agosto teremos novas ofertas. Em 2023, serão ofertados novos cursos, mantendo nosso propósito de ofertar de cursos de capacitação voltados a Inovação, Tecnologia e Indústria 4.0. Os interessados podem acompanhar as novidades do Espaço 4.0 da UFU pelo Instagram”. Ainda, de acordo com Vérica, "temos recebido um retorno muito positivo da comunidade, com elevado número de inscrições de interessados em participar. Como os cursos são bastante práticos, há limite no número de participantes, mesmos nas ofertas remotas. Independente disso, temos superados as nossas metas relacionadas ao número de participantes, até abril deste ano foram realizados 12 cursos, com 118 concluintes", destacou.

Palavras-chave: Foco no Cliente e Customização na Indústria 4.0 Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria 4.0