Processo Seletivo

Observatório do Plano Diretor de Uberlândia está com inscrições abertas para bolsista de extensão em Jornalismo

Período de inscrições fica aberto até 20 de maio; bolsa é no valor de R$ 600,00 e exige dedicação de 20 horas semanais

Publicado em 12/05/2022 às 12:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Em busca de aumentar a participação da comunidade na construção de políticas urbanas do município, o Núcleo de Estudos Urbanos (Neurb), da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU), abre processo seletivo para bolsista de extensão no projeto “Observatório do Plano Diretor de Uberlândia”.

O projeto é uma iniciativa voluntária de professores, estudantes, ativistas e profissionais que buscam criar um grupo de trabalho para promover debates, estudos e produção de conteúdo objetivando democratizar e articular o processo de revisão e monitoramento do Plano Diretor de Uberlândia, entre os poderes públicos e a sociedade civil. Dessa maneira, contribuirá com o engajamento, conscientização e estímulo à população em sua revisão. As metas são: acompanhar, avaliar e elaborar sugestões para qualificar o debate e aperfeiçoamento da política municipal de planejamento de Uberlândia.

Com uma vaga sendo ofertada, destinada aos estudantes de Jornalismo, é pré-requisito que os candidatos estejam regularmente matriculados na UFU e tenham disponibilidade de 20 horas semanais. Dentre os documentos solicitados no item 4 do edital para a realização da inscrição, está o Certificado Nacional de Vacinação comprovando o ciclo completo contra a covid-19.

A bolsa de extensão tem duração de seis meses e poderá ser renovada por até um ano. O valor a ser recebido é de R$ 600,00 e o aluno não pode ser beneficiário de bolsas remuneradas no âmbito da UFU ou de qualquer entidade pública ou privada, exceto auxílio-moradia e/ou alimentação. As atividades serão desenvolvidas de modo não presencial, enquanto durarem as medidas adotadas pela universidade para conter o avanço da proliferação do novo coronavírus.

O Edital Proexc Nº 88/2022 ficará aberto até o dia 20 de maio e, além da vaga ofertada, haverá formação de cadastro de reserva. As etapas e o cronograma de avaliação estão disponíveis para consulta no edital.

As inscrições devem ser enviadas, com toda documentação solicitada anexada, para o e-mail do Neurb: neurb@faued.ufu.br . Além disso, este canal de contato também está disponível para o esclarecimento de possíveis dúvidas.

Palavras-chave: edital Jornalismo bolsista de extensao FAUeD NEURB